MEGAÇÃO 2016 – EDITAL DE PROJETOS MEGAMATTE

A Megamatte está, mais uma vez, inovando sua atuação em Responsabilidade Social, e lança, este ano, o Edital de Projetos da Megamatte! Trata-se de uma chamada pública, para que organizações sociais do Rio de Janeiro inscrevam iniciativas, que precisam de recursos a serem executadas e cumprir com seus objetivos de transformação social.

O Edital, já disponível aqui no site, utilizará os recursos arrecadados na Megação 2016 e premiará com o valor de até R$ 25 mil o projeto selecionado, que deverá estar de acordo com as temáticas definidas nas regras deste concurso e alinhados à Política de Investimento Social da Megamatte (disponível aqui) e seus objetivos.

O acordo entre a empresa e a organização detentora do projeto vencedor será de, no máximo, 12 meses. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário disponibilizado aqui, onde estão descritos os critérios e as etapas do processo de seleção. Neste formulário, serão requisitadas informações básicas e relevantes sobre cada iniciativa. Além disso, a empresa disponibilizará um cronograma com datas específicas desde a divulgação do Edital até o repasse do valor para o projeto.

O Edital também indicará o público que deverá ser contemplado, a natureza das atividades a serem desenvolvidas, a destinação do recurso repassado pela Megamatte, entre outras observações relevantes que garantam a clareza do processo e a transparência da ação.

Todas as iniciativas inscritas serão avaliadas por uma banca examinadora, composta por integrantes da Lamparina, consultoria de responsabilidade socioambiental, e da Megamatte.

Após a seleção, serão criados indicadores de avaliação e monitoramento para acompanhamento de desempenho do projeto escolhido e, posteriormente, a divulgação dos seus resultados. Os representantes da iniciativa vencedora também receberão treinamento e aperfeiçoamento específicos relacionados à gestão de projetos sociais e de organizações.

Ficou interessado? Conhece ou faz parte de algum projeto interessante? Então, inscreva-se até o dia 27 de novembro e boa sorte!

Veja as regras do Edital.